Prefeitura de Três Rios

Profissionais do NASF Três Rios ministram palestra na Suprema

Os professores de Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Atenção Básica (NASF/Ab), Gustavo Guedes e Vladimir Guedes, realizaram, na tarde da última quinta-feira (27), uma palestra na Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – a Suprema – sobre a importância da atividade física no combate à Hipertensão Arterial e a Doenças Cardiovasculares.

Durante o evento, os profissionais demonstraram como a mudança do estilo de vida a partir da prática de atividades físicas pode impactar na redução da alta prevalência da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e da Diabetes Mellitus (DM). Em 2022, o NASF/Ab de Três Rios realizou mais de 19 mil avaliações funcionais e atividades físicas em grupo. 

Em 26 de abril é comemorado o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a hipertensão, que é uma doença silenciosa, não tem atacado somente pessoas adultas ou idosas. Cada vez mais o público jovem (crianças e adolescentes) tem apresentado alteração na pressão arterial.

Para a coordenadora do NASF/Ab, Lucia Batitucci, é por esse conhecimento adquirido e pelas ações já desempenhadas que esses e outros profissionais da saúde, como nutricionistas e psicólogos, estão aptos a expor seus saberes para a melhoria do manejo da HAS e DM, apresentando-se como vozes autorizadas no cuidado em saúde aos portadores dessas doenças.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content