Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios investe na construção de sistemas de drenagem urbana

Através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, a Prefeitura de Três Rios tem investido na construção de sistemas de drenagem urbana. Os equipamentos, que garantem o escoamento da água das chuvas, são indispensáveis para a prevenção de enchentes e alagamentos. Ao longo dos últimos meses, cerca de 4.000 metros de novas redes de drenagem foram construídos na cidade. 

Bemposta

O distrito de Bemposta, que em governos anteriores não havia recebido a devida atenção do poder público municipal, foi beneficiado com sistemas completos de drenagem e escoamento, composto por redes de manilhamentos, caixas-ralo, sarjetas, meios-fios e pavimentação, seja em concreto ou em asfalto. 

Na localidade, as ruas Francisco Romulo Salzano, José Hermenegildo de Mattos e as vias que contemplam a área conhecida como Conserva, foram atendidas com as intervenções de drenagem, que possibilitam o rápido escoamento das chuvas e previnem a formação de poças e lamaçais. 

Pilões

No bairro Pilões, um dos locais onde o Programa Mais Asfalto no Seu Bairro está em andamento, as ruas Ayrton Senna da Silva, Maria Cecília de Jesus, Santa Efigênia e a Travessa Djalma Alvim passaram pela construção dos sistemas de escoadura de águas pluviais.

Cantagalo

As obras de drenagem e pavimentação da Rua Cassiano Antônio, no bairro Cantagalo, foram finalizadas no início de março. No local, cerca de 200 metros de rede de manilhamento foram construídos, acoplados a caixas-ralo e poços de visita, instalados em toda extensão da via. 

Além do sistema de drenagem, novas calçadas e pavimentação em asfalto foram arquitetadas na área, beneficiando centenas de famílias, que vivem na Cassiano Antônio e nos logradouros perpendiculares, como as alamedas Rufino Vicente da Silva e José Fonseca Moraes, e as ruas Antônio Pinto e Teixeira do Rosário. 

Obras em andamento 

Atualmente, três importantes obras de drenagem urbana estão sendo realizadas no município. A maior delas, na Avenida Zoello Sola, irá solucionar um antigo problema vivenciado pela população trirriense: os recorrentes alagamentos na extensão da avenida, entre a Rodoviária Nova e a UPA24h. 

Outro local que passava por problemas crônicos com enchentes era a Rua Amazonas, no bairro Cariri. Sem investimentos governamentais há mais de 20 anos, o logradouro está passando por uma reestruturação completa, que contará com a construção de sistemas de drenagem, pavimentação e revitalização da via.

No bairro Monte Castelo, uma nova e completa rede de drenagem urbana está sendo construída, na Rua Maurício Faustino de Almeida. A criação desses sistemas formam um agregado de intervenções, que englobam uma análise técnica de cada região e visam melhorar a qualidade de vida da população e as capacidades estruturais da cidade de Três Rios. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content