Prefeitura de Três Rios

Educação em Pauta – 2 Milhões e Meio já foram investidos em reformas nas Escolas de Três Rios

Desde o início de 2023 até agora, duas Unidades de ensino – IPT e a E.M Modesta Sola foram reformadas e três(3) obras estão em andamento; são as reformas das escolas municipais Laura da Silva Ribas (Cidade Nova), Professora Milcah de Sousa (Boa União) e Santa Luzia, na Jaqueira (Vila Izabel). Os investimentos nas cinco reformas somam mais de 2 milhões e meio de reais, e visam, além da  melhoria da estrutura, garantir mais segurança e condições de trabalho e de aprendizado.

Com amplos investimentos em obras estruturantes em diversas áreas de Três Rios, a Educação tem sido destaque com importantes reformas em unidades escolares que atendem tanto a Educação Infantil como os alunos do Ensino Fundamental, intervenções estas, com extrema necessidade e urgência devido ao abandono de gestões anteriores.

“Estamos investindo na Educação em todos os aspectos. E essas reformas eram extremamente necessárias. Algumas unidades não recebiam melhorias há mais de 10 anos. E são investimentos que precisam ser feitos para manter uma boa estrutura não apenas para os alunos, mas para toda a comunidade escolar. Fizemos neste ano importantes investimentos estruturais, tanto com as obras como também na parte pedagógica, sempre no sentido de ofertar uma Educação cada vez com melhor qualidade para nossa população”, disse o Prefeito Joa.

Segundo o secretário, Bernardo Goytacazes, a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SMECT), tem privilegiado nas reformas, entre outras coisas, a construção de rampas de acessibilidade externa e interna, reformas no piso, nos refeitórios e nas salas de aula, que estão sendo modernizadas com quadros brancos, ar condicionado e iluminação em LED.

Para o prefeito Joa, “pode parecer pouca coisa quando se resolve investir na infraestrutura das unidades de educação. Mas cuidar daquilo que a gente tem é tão ou mais importante do que fazer uma obra nova. Fazer mais e melhor é não virar as costas para os nossos equipamentos de educação, para os nossos funcionários e para os nossos estudantes”, afirmou o prefeito.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content