Prefeitura de Três Rios informa mudança nos números do SAMU

A prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Saúde, informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade estará com novos números de telefone a partir desta terça-feira (18). Os cidadãos que necessitarem do serviço de emergência deverão discar para os seguintes números: (24) 2252-4135, (24) 2252-3831, (24) 2252-4159 e (24) 2252-4517.

A mudança ocorre devido a uma inviabilidade técnica por parte da operadora OI em manter os números antigos. A prefeitura tomou a decisão de atualizar os números de contato para garantir a continuidade do serviço de atendimento às urgências e emergências na região.

O SAMU é um serviço essencial que presta socorro à população em casos de necessidade médica, atendendo em residências, locais de trabalho e vias públicas. Através de chamadas telefônicas, a equipe de profissionais capacitados realiza o atendimento pré-hospitalar, oferecendo cuidados médicos emergenciais e encaminhando os pacientes para unidades de saúde adequadas, quando necessário.

É importante ressaltar que os novos números do SAMU já estão em vigor a partir desta terça-feira (18), e a população de Três Rios deve utilizá-los em caso de necessidade de atendimento de urgência e emergência. A prefeitura reforça a importância de se manterem informados sobre os números atualizados e de utilizar o serviço de forma responsável, em situações de real necessidade médica.