Prefeitura inaugura exposições de Minecraft e Origami, na próxima terça

Exposições, com oficinas, estarão no Espaço da Ciência, na Casa de Pedra

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, inaugura na próxima terça-feira (11), duas exposições com oficinas de Minecraft e Origami no Espaço da Ciência, na Casa de Pedra.

As exposições, desenvolvidas em parceria com o Sesc e o Sicomércio, devem receber quase 10 mil alunos da rede municipal de ensino e são abertas também a alunos de escolas da rede estadual e particular, além do público em geral.

Na ocasião, os visitantes terão ainda a oportunidade conhecer a Estação de Memórias, exposição recém-inaugurada no mesmo local, composta por um acervo público com fotografias, imagens, objetos históricos e documentos diversos sobre a história ferroviária em Três Rios.

A inauguração terá presença do prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, do vice-prefeito, Jacqueson Lima, e do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, além de representantes das duas instituições parceiras. O evento tem previsão de início às 10h. O Espaço de Ciências fica localizado na Rua Barão de Entre-Rios, 466, no Centro.