Prefeitura inicia nova fase da campanha de combate à dengue

Para diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Três Rios está intensificando as ações de bloqueio nas regiões da cidade com maior número de casos da doença.

As atividades ocorrem por meio de ida direta às casas ou por meio do carro “Fumacê”, que terá mais um cronograma de atividade entre os dias 5 e 25 de março, e têm o objetivo de eliminar criadouros do mosquito.

No cronograma da prefeitura, as ações de combate ao mosquito da dengue vão ser intensificadas nesta semana nas seguintes localidades: Cantagalo (até o CIEP), Cantagalo (até o Bombeiros) Praça JK, Morro do CTB, Ponte das Garças, Baguzinho, Triangulo, parte alta do Ataufo e Hermogênio Silva.

Segundo a prefeitura, é preciso que cada cidadão faça a sua parte e ajude a combater a dengue eliminando toda a água parada, por menor que ela seja, para que o alvo do mosquito não seja a própria residência.