Vistoria Itinerante do Detran acontece hoje em Três Rios

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) realiza hoje (14) o serviço de Vistoria Itinerante de veículos em Três Rios. O objetivo da ação é evitar que condutores que residem em municípios onde não há postos do Detran tenham que se deslocar até outra cidade para fazer o licenciamento anual.

A vistoria será realizada na Av. Alberto Lavinas, em frente à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, das 10h às 17h. A iniciativa é uma parceria entre a entidade estadual e a Prefeitura.

De acordo com o Detran.RJ, serão oferecidos serviços como transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

Os motoristas que têm interesse em participar devem realizar agendamento prévio, pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, através do números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 ou (21) 3460-4042.

“A vistoria itinerante é, sem dúvidas, de grande valia para os condutores trirrienses, já que tornam mais próximos diversos serviços de adequação e regularização dos veículos. É uma oportunidade para economizar dinheiro e tempo na resolução dessas pendências”, comentou o secretário de Transportes e Mobilidade, Jeferson Mercês.

Crédito da imagem: Divulgação/Detran.RJ