Prefeitura disponibiliza atendimento médico na Avenida durante carnaval

A prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, está garantindo assistência em saúde aos foliões que vão curtir a semana de carnaval na cidade. Os atendimentos começaram ontem (15) e vão até a próxima terça-feira (21), sempre a partir das 19h.

A estrutura vai contar com profissionais que estarão de plantão durante os dias de festa para atender às necessidades dos foliões sem prejuízo aos atendimentos de urgência e emergência prestados na UPA 24h e no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A capacidade de atendimento foi pensada de acordo com a demanda verificada em anos anteriores e ficará instalada em local de maior concentração de foliões.

A secretaria também vai aproveitar ações de promoção e prevenção durante o carnaval, com realizações educativas sobre infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e orientações e distribuição de material educativo sobre métodos contraceptivos.

As ações serão estendidas com distribuição de preservativos, panfletagem e divulgação do ambulatório de Diversidade LGBTQIAP+.