Prefeitura segue com atividades do Janeiro Roxo em Três Rios

No intuito de conscientizar a população sobre os riscos e o sintoma da hanseníase, a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Três Rios, realizou nesta quarta-feira (1) diversas atividades em alusão ao Janeiro Roxo. As atividades aconteceram no setor de Epidemiologia, no Centro, e na Clínica da Família, na Vila Isabel.

Nas ações, os usuários puderam participar de uma demonstração prática sobre maneiras pelas quais o cidadão pode identificar os sintomas da doença. As atividades contaram com material de divulgação como cartazes e folders educativos, através dos quais os profissionais puderam sanar e esclarecer dúvidas.

Segundo a Secretaria de Saúde, essas ações cumprem o papel de aproximar a comunidade para um melhor desenvolvimento de ações.

Para a coordenadora de Epidemiologia, Elaine Ferreira, “estar no espaço do usuário é muito importante para conscientizar e alertar a população sobre os sinais e sintomas da doença, já que o diagnóstico precoce evita as incapacidades físicas, além de incentivar a busca pelos serviços de saúde.