Prefeitura inaugura gabinete de gestão integrada de segurança

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, realizou nesta quarta-feira (25) a reunião inaugural do Gabinete de Gestão Integrada Municipal para Segurança Pública (GGIMSP).

O Gabinete, que reúne a equipe de segurança municipal e as demais forças de segurança que atuam na cidade, tem o objetivo de sistematizar demandas e debater propostas para potencializar a ordem pública no município.

Para compor o gabinete, foram convidados representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militares, da Polícia Rodoviária Federal, do projeto Segurança Presente e da Guarda Municipal.

A partir da atuação do GGIMSP é prevista ainda a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e a confecção do Plano Municipal de Segurança Pública, que estabelecerá prazos, indicadores, priorização e coordenação para cumprir as metas estabelecidas para o município.

“Esse é um passo muito importante para o desenvolvimento de Três Rios. Seguiremos, por meio desse projeto, no propósito de reduzir fatores como criminalidade, violência contra as mulheres e acidentes de trânsito, além de trabalhar para a proteção dos próprios trabalhadores das frentes de segurança”, comentou o prefeito Joa.