Prefeitura de Três Rios recebe ambulância para atender a demandas da Saúde

A Prefeitura de Três Rios recebeu, na última semana, uma ambulância 0km para atender às demandas da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.  Ela ficará lotada na UPA 24hs e é composta por cilindro de oxigênio, armários e porta soro.

O veículo é do tipo remoção simples, equipado para fazer o transporte de pacientes — dentro do próprio município ou em cidades vizinhas — que não precisam de atendimento de urgência e emergência.

A ambulância vai permitir melhor atendimento aos pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção que não têm condições de utilizar o transporte coletivo, além daqueles que necessitam de deslocamento de onde moram para unidades de saúde, para realização de consultas, exames ou outros procedimentos.

“Temos trabalhado para que Três Rios tenha um atendimento de excelência na saúde. Um reflexo disso são as aquisições das ambulâncias para que possamos elevar a qualidade de vida e conforto dos moradores”, disse a secretária de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça.

Sobre a aquisição da ambulância, o prefeito Joa salientou que tem feito esforços para melhorar os veículos que atendem as secretarias. “Nossa meta é sempre fazer mais e melhor pela população. Lutamos todos os dias para que a Saúde atenda às necessidades de atendimento que todos esperam”, comentou o prefeito Joa.