Prefeitura de Três Rios tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do município de Três Rios referente ao exercício de 2021, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (16).

Os conselheiros acompanharam a relatora e, por unanimidade, o parecer contou apenas com três ressalvas, três determinações e uma recomendação.

Desinformação nas Redes Sociais
Em um primeiro momento, houve um parecer prévio contrário em decisão monocrática, que foi utilizada de maneira equivocada nas redes sociais, levando à desinformação, fato este, respondido e elucidado pelos técnicos do município ao TCE, levando ao parecer prévio favorável em decisão colegiada por unanimidade no dia de hoje (16).

O prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, Joa, destacou que a aprovação unânime das contas do município pelo TCE comprova a responsabilidade na administração dos recursos públicos e o compromisso com uma gestão fiscal eficiente.

“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar prefeito desta cidade que eu amo, a verdade sempre irá prevalecer, pois é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os nossos funcionários”, comentou o prefeito.

O controlador geral do município, Getúlio de Oliveira, disse que a aprovação das contas de 2021 demonstra a seriedade do trabalho realizado pela Prefeitura de Três Rios. “Temos uma gestão comprometida e um controle efetivo, disseminado por toda a administração municipal. A Controladoria Geral do Município (CGM) atua no assessoramento aos gestores e aos demais servidores quanto aos principais requisitos a serem cumpridos em uma prestação de contas, explicou o controlador geral.