Prefeitura realiza Dia da Saúde neste domingo, na Vila Isabel

Neste domingo (4), é dia de mexer o corpo e ganhar saúde e disposição com mais um Dia da Saúde. A ação realizada pela Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, promove ações de cuidado e prevenção de doenças. O evento será realizado a partir das 9h, na Clínica da Família, na Vila Isabel.

As ações em saúde serão desenvolvidas pelas coordenadorias de Nutrição, Saúde Bucal e ISTs/AIDS e transcorrem com atividades informativas de educação em saúde, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, dicas de alimentação saudável, distribuição de folders informativos sobre o ISTs/AIDS e atividade de escovação e distribuição de escovas de dente.

As atividades de cuidado em saúde fazem parte da Lei 4804-21, do Vereador Anderson Muriçoca, sancionada pelo Prefeito Joa, que instituiu o Dia da Saúde, realizado todo primeiro domingo de cada mês com o intuito de promover o cuidado com a saúde e a qualidade de vida da população trirriense.