Prefeitura de Três Rios

NASF/Ab realiza palestra sobre os riscos do tabaco no CIEP Marco Polo

A Secretaria de Saúde de Três Rios, por meio do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família — NASF-Ab, Tabagismo — Controle ao Uso do Tabaco realizou palestra de conscientização e prevenção ao uso do cigarro no CIEP Marco Polo, localizado no Cantagalo. Além disso, os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ano do ensino médio receberam informações sobre os malefícios causados pelo cigarro eletrônico.

Na oportunidade, os estudantes foram instruídos sobre o risco dos cigarros eletrônicos, por causa da nicotina, mesma substância contida no cigarro e que causa consequências tão nocivas à saúde quanto o cigarro comum, cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé.

A ocasião também serviu para troca de informações e sanar as dúvidas sobre o tratamento empregado pelo Programa de Controle ao Uso do Tabaco para aqueles que desejam parar de fumar.

Participaram da palestra profissionais do NASF-AB, da UBS do Cantagalo e os alunos da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios — Suprema.

Os participantes do Programa reúnem-se no Posto de Saúde Doutor Walter Gomes Franklin — Rua da Maçonaria — 320 — Centro. Para saber mais, ligue: 99860–7505.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content