Inclusão – Três Rios entrega mais de 128 OPMs

Neste ano, a prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do CER II — Planeta Vida, já entregou mais de 128 Órteses (são aparelhos de uso provisório que permitem alinhar, corrigir ou regular uma parte do corpo.), Próteses e Meio Auxiliar de Locomoção (OPMs) aos pacientes atendidos pelo Município, que possuem algum tipo de redução de mobilidade nos membros inferiores e superiores.

Uma Rede que acolhe o cidadão

As OPMs são entregues sem custo para os pacientes, e têm como objetivo ampliar a participação e a independência dos atendidos, proporcionando, assim, maior autonomia e inclusão social da pessoa com deficiência.

Segundo o prefeito Joa, “os equipamentos são importantes, pois restabelecem a liberdade do ir e vir e promovem mecanismos que auxiliam no processo de reabilitação, favorecendo a independência e autonomia dos pacientes”.

A coordenadora da unidade, Camille Rosário Pereira, finalizou. “ O Prefeito Joa, investe muito na melhoria dos serviços de saúde, por isso, é gratificante ver nossos pacientes recebendo os OPMs, já que esses equipamentos melhoram a qualidade de vida e dão novas perspectivas na recuperação e autoestima dos pacientes, e até o final do ano vamos entregar muito mais”.