Prefeitura de Três Rios lança programa de capacitação para servidores municipais

O Município de Três Rios lançou na última sexta-feira (21/07), por meio da Secretaria de Gestão Pública e Compras Governamentais, o programa “Capacita Mais”, que visa qualificar servidores municipais sobre temas da administração pública para facilitar o trabalho diário e contribuir para o aperfeiçoamento dos servidores.

A aula inaugural contou com a participação do Prefeito Joa, que ressaltou que essa gestão é pautada pelo diálogo, ouvido aberto e coração sensível. O Programa “Capacita Mais” não é uma ação de algo que somente passa, ele segue produzindo resultados, mudanças e aperfeiçoamento da Administração Pública Municipal.

O projeto Capacita Mais é exemplo dessa transformação, para termos gestores públicos capacitados, gerando uma administração pública com foco na responsabilidade e domínio da ferramenta, destinando os recursos públicos de forma inteligente e consciente.

O primeiro curso foi ministrado pelo professor e palestrante Eduardo Guimaraes, Mestre em Administração Pública e servidor do TCE-RJ, que abordou as fases de planejamento em contratações públicas.

A programação inicial do “Capacita Mais” já possui 4 (quatro) cursos de aperfeiçoamento programados, sendo eles ministrados com profissionais de referências em suas áreas.

O secretário de Gestão Pública e Compras Governamentais, Willlian Pimentel, explica que o “Capacita Mais” é um programa de treinamento e aperfeiçoamento de servidores municipais, que nasceu devido à demanda de promover uma ferramenta de aprimoramento de gestão.

“O Prefeito Joa sempre nos orienta a fazer mais e melhor, e o Capacita Mais vida justamente isso. Até setembro, esperamos já ter realizado uma primeira rodada de treinamentos de todo o ciclo inicial de contratação”, concluiu Willian Pimentel.