Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Educação realiza formação continuada do Programa “Tempo de Aprender”

No último sábado (04), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios ofereceu a terceira formação continuada do Programa Tempo de Aprender. Com apoio da secretária de educação do município, Ana Paula Azevedo de Oliveira, e da subsecretária Sandra Modesto, a formação foi organizada pelas orientadoras pedagógicas Deise Vieira e Kézia e ocorreu na Escola Municipal Américo Silva. 

A convite das organizadoras, a pedagoga e professora de alfabetização Mariza Carvalho promoveu a palestra “Projetos, a BNCC e a sala de aula”. Especialista em alfabetização pela UERJ, em educação brasileira pela UFF e atuando na área há mais de 30 anos, a palestrante desenvolveu os pontos principais da ABP, seus objetivos e elementos fundamentais. Falou também sobre as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular e a organização de projetos: o que não pode faltar em um, diretrizes de organização e engajamento de estudantes e da comunidade, qual o papel da avaliação quando se trata de projetos e exemplos direcionados ao processo de alfabetização. 

A formação contou com a participação de grande número de professores e foi um sucesso tanto pela seriedade do conteúdo desenvolvido quanto pela interação com o público presente. O evento se notabilizou, sobretudo, tanto pela excelente organização quanto pela boa recepção dos profissionais, demonstrando a preocupação e o cuidado para com a formação continuada e o aperfeiçoamento da educação municipal.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content