Prefeitura de Três Rios

Com abrigo permanente para pessoas em situação de rua, Prefeitura de Três Rios inaugura nova sede do CREAS 

A nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi inaugurada nesta segunda-feira (06) pela Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O evento reuniu autoridades do município e estado, profissionais do SUAS e população em geral. 

O novo CREAS de Três Rios é o primeiro do estado do Rio de Janeiro a contar com estrutura de acolhimento através de um abrigo permanente para pessoas em situação de rua. A nova sede conta também com três salas de atendimento para acolhimento aos usuários, espaço para higiene pessoal da população em situação de rua, auditório para atendimentos em grupo, ampla recepção, almoxarifado e estacionamento. 

“Antes, o CREAS funcionava em um local inadequado, insalubre, sem dignidade para nossos usuários e profissionais. E hoje, com o compromisso do prefeito Joa de escutar o que as pessoas precisam e trazer melhorias ao serviço ofertado, inauguramos a nova sede. A assistência social é garantia de direitos e é isso que estamos fazendo”, disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil, acompanhado da subsecretária Claudilene Pereira. 

Com uma equipe técnica composta por coordenador, assistentes sociais, psicólogos, advogado e profissionais de apoio, o CREAS atende todo o público do município que tenha seus direitos violados, pessoas em situação de rua, migrantes e amplas demandas de média complexidade. Além disso, a equipe realiza abordagem à população em situação de rua percorrendo as ruas do município durante a noite. 

“Compromisso e responsabilidade com o povo. Essa é nossa missão. Em um ano e meio de governo, essa é mais uma importante conquista para a população trirriense. Um espaço digno para atender aqueles que tiveram seus direitos violados e precisam dos nossos serviços”, destacou o prefeito Joa.

Durante a inauguração, o CREAS de Três Rios recebeu a homenagem do Centro de Recurso Integrado de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Volta Redonda – unidade de semiliberdade do Degase – pela excelência dos serviços prestados. 

A inauguração contou também com a presença da coordenadora do Programa Criança Feliz da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Susilaine Duarte, do deputado estadual Daniel Librelon, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruno Muniz, e dos vereadores Ana Clara Araújo, Clecinho Sousa, Flávio Duarte, Gustavo Carvalho, Jaqueline Costa e Robson Souza. 

A nova sede do CREAS está localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 467. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h. Já o abrigo permanente funciona todos os dias, de 19h às 07h. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content