Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Meio Ambiente recebe representantes do Instituto Recicleiros e busca expansão na rota da Coleta Seletiva em Três Rios

A secretaria de Meio Ambiente recebeu, nesta semana, a visita do líder regional do Instituto Recicleiros, Marciano Chimenes. O encontro teve como objetivo alinhar as tratativas para aumentar a abrangência da Coleta Seletiva Municipal em Três Rios.

“Estamos finalizando a nova roteirização da Coleta Seletiva, queremos ampliar os bairros onde o caminhão vai passar e alcançar o maior número de colaboradores”,disse o especialista em resíduos sólidos, Tiago Cardoso.

“O governo do prefeito Joa está fazendo de tudo para melhorar os números da Coleta Seletiva. Somos o 7° melhor município do estado do Rio de Janeiro, quando o assunto é Gestão dos Resíduos Sólidos. Queremos alcançar o top 3 no próximo ano”, declarou o Secretário Thiago Vila Verde

Hoje, a Cooperativa de Catadores Recicla Três Rios atende aproximadamente 8.000 domicílios. Com a nova roteirização, a secretaria de Meio Ambiente espera aumentar consideravelmente esses dados.

O Prefeito Joa, por sua vez, destacou a importância da iniciativa e parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente.

“Desde que assumi, deixei claro o meu compromisso com o meio ambiente, que tudo tem a ver com a qualidade de vida dos cidadãos. A reciclagem dos materiais tem trazido muitas melhorias para Três Rios. Para o bom andamento e funcionamento desse projeto, certamente também contamos com os trirrienses, para que todos possam fazer sua parte. Parabéns à Secretaria de Meio Ambiente pelo belo trabalho que vem desenvolvendo”, destacou o Prefeito Joa.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content