Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios e CMDCA realizam ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta quarta-feira (18) ações de conscientização em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As equipes do governo municipal e do CMDCA estiveram em diversos pontos do Centro, bairros e distrito de Bemposta distribuindo panfletos informativos e anexando cartazes sobre a Campanha Faça Bonito em locais estratégicos do município. Além disso, profissionais realizaram palestras com alunos do 8° e 9° ano do Colégio Municipal Walter Francklin e da Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle. 

Abuso sexual

Utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual. O abuso sexual é geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou adolescente possui uma relação de confiança, e que participa do seu convívio. Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico (intrafamiliar) ou fora dele (extrafamiliar).

Exploração sexual

Utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca. A exploração sexual ocorre de quatro formas: no contexto da prostituição, na pornografia, nas redes de tráfico e no turismo com motivação sexual.

Denuncie!

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:

• Conselho Tutelar (24) 99329-6348

• CREAS (24) 99838-4332

• Disque 100

• Delegacia (24) 2252-4633

• Polícia Militar 190

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content