Semana de conquistas e ações da Assistência Social

A última semana foi de muito trabalho e ações para a equipe da secretaria de Assistência Social em Três Rios.

Na última terça-feira (10), foi realizada a aula inaugural dos cursos gratuitos de cabeleireiro e corte e costura oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os cursos são realizados em parceria com o Grupo Mil, Programa Flor de Lótus, Sebrae, CDL, Bio Extratus, SR Uniformes, Haff Confecções e Plumatex.

Na sexta-feira (13), o secretário da pasta, Pedro Henrique Brasil, reuniu toda a equipe da Assistência Social para a entrega de uma homenagem pelo Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio, e parabenizar os profissionais pela dedicação e empenho no trabalho em prol da população menos favorecida.

“Temos um prefeito que desde o início do mandato tem se mostrado preocupado com qualidade de vida do cidadão. Aprovando ações e projetos que proporcionem ao cidadão a oportunidade de se desenvolverem e conquistarem seus espaços na vida”, disse Pedro Brasil.

No domingo (15), como mencionado, foi comemorado o Dia do Assistente Social e, para celebrar a data, foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja de São Sebastião. O evento contou com a presença de profissionais da pasta.

“Temos um compromisso em ofertar ao cidadão e principalmente os menos favorecidos, as oportunidades para que possam ter acesso ao que há de melhor do poder público em todas as áreas. Queremos e trabalhamos para todos tenham recebam atenção e respeito de nossas equipes”, disse o prefeito Joa.