Prefeitura de Três Rios participa de evento de tecnologia no Rio de Janeiro; projetos na área estão em andamento no município

Nessa terça-feira (10), a Prefeitura de Três Rios foi representada pelo vice-prefeito, Professor Jacqueson, e pelo Secretário de Indústria e Comércio, Márcio Assis, na nona edição do Cities of Tomorrow (cidades do amanhã). O evento, que teve como temática principal as Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Sustentáveis, ocorreu na Fecomércio, no Rio de Janeiro.

O vice-prefeito Professor Jacqueson, que representou o Prefeito Joa, pontuou os esforços do Governo para a construção de uma lei que proporcione segurança jurídica e estímulo para as empresas do ramo tecnológico virem para Três Rios.

O Secretário Márcio, por sua vez, destacou que “a inovação é a realidade e que, por isso, o governo tem trabalhado para Três Rios ser uma referência e ser reconhecida como a cidade da inovação”.

A nona edição do Cities of Tomorrow (cidades do amanhã) também contou com a participação de outras prefeituras, do Parque Tecnológico de Itaipu, de instituições como o SENAC RJ, ALERJ e FAPERJ, além de empresas de tecnologia como o Facebook.

Parque Tecnológico e 5G

A presença das autoridades no evento foram motivadas pelo empenho que Três Rios está fazendo para transformar o município em um importante pólo de tecnologia. Inclusive, dois projetos neste sentido estão em andamento na Câmara Municipal de Três Rios e podem redefinir o papel industrial da cidade.Um deles é a chegada do 5G e o outro é a criação de um Parque Tecnológico.

Com o 5G, a perspectiva é que a velocidade de produção aumente de 15% a 20% e, desta forma, o município trabalha para ser atrativo à geração de novos empreendimentos, agregando mais um diferencial logístico.

Já o Parque Tecnológico, vai ser um instrumento de inovação para desenvolvimento econômico e social, dando condições para a futura geração tririrriense agregar conhecimento profissional em TI (tecnologia da informação) e expertise para a formação de novos negócios em áreas do e-commerce.

Dessa forma, a aposta é que os dois projetos permitam que Três Rios desenvolva um tripé econômico que envolve indústrias, comércios e prestadores de serviços.