Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Saúde e Defesa Civil realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento 

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil está promovendo uma atividade em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento, comemorado no dia 5 de maio, com o intuito de alertar a população para os riscos da automedicação. A atividade está sendo realizada na praça da Autonomia e em Unidades Básicas de Saúde, em parceria com a Faculdade de Farmácia Univértix. 

Por meio das atividades, farmacêuticos da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Três Rios, professores e alunos da Univértix vão realizar, ao longo do dia, orientação à  população quanto ao uso, armazenamento e descarte correto de medicamentos, além de aconselhar acerca dos hábitos saudáveis de vida e estratégias para o acompanhamento e controle das principais doenças crônicas.

Além de informar e conscientizar a sociedade sobre os riscos da automedicação e suas implicações, será aferida a pressão arterial, glicemia capilar, e encaminhamento para o serviço público de saúde, se necessário.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso racional de medicamentos é quando o paciente recebe doses adequadas às necessidades, por um período correto e com menor custo para o paciente e a comunidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content