Tempo de aprender: assistentes de alfabetização passam por capacitação e escolhem unidades de atuação

No início do mês de março, a Secretaria de Educação realizou uma capacitação dos assistentes de alfabetização selecionados pelo Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal. Além disso, os assistentes escolheram as Unidades Escolares que atuarão de forma voluntária.

As atividades do programa tiveram início na última quinzena deste mês.

O Programa Tempo de Aprender em Três Rios

Visando contribuir para a melhoria da qualidade de ensino em Três Rios, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou, no segundo semestre de 2021, o processo de seleção dos assistentes de alfabetização do programa.

O Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente no Brasil e visa melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.  Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.