Poder público, sociedade civil e população em situação de rua se reúnem em encontro em Três Rios

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com CMAS, Banho Solidário e Movimento População de Rua, promoveu nesta segunda-feira (21) o 1º Encontro Municipal sobre a População em Situação de Rua.

Durante o encontro foram discutidas políticas públicas em prol dos direitos da população em situação de rua. O evento contou com roda de conversa, grupos de trabalho e espaço livre para música, poesia e fala.

O prefeito Joacir Barbaglio participou do encontro e falou sobre o empenho da Prefeitura de Três Rios para assegurar os direitos da população em situação de rua.

“Temos como foco dar oportunidade para estas pessoas que se encontram nas ruas, com os mais diversos problemas. Por isso, estamos dialogando para entender o que as levaram para as ruas e, com isso, buscar caminhos para solucionar ou minimizar a situação destas pessoas”.

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil; da secretária de Saúde, Izabel Mendonça; da presidente do CMAS e integrante do Projeto Banho Solidário, Letícia Prata; da vereadora Ana Clara Araújo; dos representantes do Movimento Nacional da População da Rua, Samuel Rodrigues, José Vanilson, Maralice Santos e Alexandre Rodrigues, além dos alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima.