Prefeitura realiza construção de poço de visita na Avenida Alberto Lavinas

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação de Três Rios está construindo um poço de visita na Avenida Alberto Lavinas (Beira-Rio). A obra se faz necessária já que o antigo poço rompeu e deixou de dar vazão ao volume atual de águas pluviais na cidade, ocasionando assim alagamentos na via.

Segundo engenheiros da pasta, a secretaria decidiu demolir o antigo e refazer um novo em concreto armado, sanando definitivamente o problema do local. Além disso, com a atividade, a Prefeitura previne que o antigo poço ceda e evita, inclusive, acidente de veículos, já que o poço está em um local com grande circulação de veículos.

“Estive no local visitando a obra, assim que a erosão ocorreu e ao lado do Secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro e de imediato iniciamos o plano de ação. Nossa missão é preparar Três Rios para os próximos anos com obras de qualidade. A verdade é que nenhum político gosta de fazer obras debaixo da terra, mas o nosso compromisso é com a população, fazer mais e melhor”, comentou Joa, Prefeito de Três Rios.

Especificações da obra

O novo poço de visita, uma espécie de galeria com três entradas e duas saídas ativas, tem 5 metros de comprimento por 3,25 de largura, com uma altura de 1,35. O poço proporcionará um volume interno 21,9m3, com sub-base com rachão 6m3, constituída de pedra obtida diretamente da britagem primária. O local terá acesso para limpeza e manutenção.