SAMU 192 realiza capacitação para melhorar intervenção médica de urgência

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar nos dias 12 e 13 de março, o programa de capacitação para todos os profissionais do SAMU Três Rios. O objetivo é capacitar a equipe para atendimento aos mais de 2600 usuários que necessitam da assistência mensal da Unidade de Emergência, que também atende outras 10 cidades.

Para a Coordenadora de Enfermagem do SAMU 192, Talita de Carvalho, o treinamento constante é importante, “tendo em vista que as emergências trabalham em prestar tratamento a quem necessite de intervenção médica urgente, com o objetivo de estabilizar o paciente de modo a poder transportar a vítima em segurança”, pontuou a coordenadora.

Os encontros acontecerão aos finais de semana, em dias alternados, para que toda a equipe seja capacitada e não prejudique no atendimento aos usuários. Haverá a entrega da certificação internacional do Stop The Bleed (controle de Hemorragias), e certificado de 100h de curso aos concluintes.