Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios inaugura Centro de Referência à Saúde da Mulher nesta terça-feira 

Três Rios alcançou mais uma conquista importante no que se refere à saúde municipal. Isso porque, nesta terça-feira (08), a Prefeitura vai inaugurar o Centro de Referência à Saúde da Mulher, às 10h. A Unidade, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Triângulo, conta com estrutura moderna e equipamentos e profissionais especializados. 

Com a chegada do Centro, que será entregue no Dia Internacional da Mulher, o Município avança na atenção às vulnerabilidades, na garantia de direitos e na humanização dos serviços oferecidos às mulheres. 

Para o Prefeito Joa, a população necessita de acompanhamento e atendimento de qualidade e estas novas instalações darão conforto tanto às equipes médicas quanto aos pacientes. “Vamos inaugurar um sonho antigo da população e, com isso, iremos priorizar o atendimento de mulheres e gestantes”.

A Casa da Mulher oferecerá serviços de: Ginecologia clínica (incluindo o climatério), preventivo ginecológico para o rastreamento do Câncer do colo uterino e mama e SISCAN, mastologia, ultrassonografia (Obstétrica, transvaginal, pélvica e mama), saúde sexual e reprodutiva (Planejamento Familiar e inserção do dispositivo intrauterino – DIU), patologias do trato genital inferior, vídeo-histeroscopia diagnóstica e cirúrgica, urodinâmica (incluindo fisioterapia do assoalho pélvico) e Psicologia. Além disso, também será oferecida assistência ao pré-natal de alto risco, puerpério e serviço social. 

Para a secretária de Saúde de Três Rios, Izabel Mendonça, a melhora dos espaços de atendimento cria condições mais humanas para motivar e tratar cada paciente como um todo. “Ter um espaço adequado, acolhedor e bem estruturado permite melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e bem como uma melhor prestação de serviços à população”.

Já a enfermeira Ana Cláudia destacou a possibilidade de ampliação de cuidados à mulher: “O Centro vai ser importante por possibilitar a cobertura de serviços para todas as fases da vida da mulher”. 

Para ter acesso aos serviços do Centro de Referência Centro de Referência à Saúde da Mulher, as interessadas devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde, que fazem o agendamento das vagas disponíveis via Sistema de Regulação (SISREG).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content