Prefeitura de Três Rios

Programa Empoderadas retorna a Três Rios

O Empoderadas, da Secretaria de Estado Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está de volta a Três Rios. Nesta quinta-feira, o Programa promoveu uma atividade no Entrerriense, em parceria com a Secretaria de Esportes e de Assistência Social e Direitos Humanos. O objetivo do programa é informar e preparar as mulheres para prevenção e defesa de todo tipo de violência física, através de aulas de defesa pessoal e artes marciais. 

O evento contou com a presença dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Márcio Wogel, de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil, da Juiza de Direito, Drª Helen de Freitas Barbosa, da Patrulha Maria da Penha e Guardiões da Vida, os Policiais Militares Cristiane Camilo, Paulo Cezar Luciano e a Superintendente do Programa Empoderadas, Érica Paes. 

Em sua fala, a superintendente do Programa Empoderadas, Érica Paes, ressaltou o apoio dado pelo prefeito Joa para que o programa retornasse ao Município. Em sua apresentação prática, a professora em artes marciais exemplificou com técnicas para as alunas presentes, formas de defesa em várias situações de violência física. 

“O prefeito Joa tem sido um incansável no apoio aos programas em defesa das mulheres. Temos o CEAM 24h que tem dado alívio e solução para muitas vítimas que nos procuram em busca de apoio, nossa parceria com o Flor de Lotus e agora Empoderadas, com o Governo do Estado do Rio. Estamos conseguindo ajudar muitas mulheres e minimizar os casos de agressões em nossa cidade”, disse o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content