Prefeitura entrega Centro Especializado de Reabilitação todo reformado

A prefeitura de Três Rios entregou, na tarde da última segunda-feira (07), o CER (Centro Especializado de Reabilitação) II. O espaço foi todo reformado pelo Governo Municipal e adaptado para melhorar a locomoção de pacientes com algum tipo de deficiência física.

A secretaria de Saúde implantou corrimão nos acessos, piso tátil para deficientes visuais, comprou novas esteiras e bicicletas para fisioterapia. Além disso, o elevador passou por manutenção, novos aparelhos foram adquiridos como o audiômetro, exames de impedanciometria estão novamente disponíveis, bem como o retorno da hidroterapia.

“Estamos seguindo as melhorias solicitadas pelo prefeito Joa. E uma das principais exigências dele é o acolhimento e humanização dos serviços públicos ofertados. A equipe do CER II está capacitada a receber os pacientes e oferecer sempre o melhor. Só no ano de 2021 fizemos mais de vinte mil atendimentos” disse a secretária de Saúde, Izabel de Mendonça.

A estrutura conta com uma equipe multidisciplinar com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, otorrinos, nutricionistas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. De acordo com a necessidade do paciente, o CER II disponibiliza os serviços de OPM (órteses, próteses e meios de locomoção), que podem ser desde a oferta de bengalas, muletas, cadeiras de rodas e próteses para amputados.

“Sempre digo que estamos aqui para oferecer mais e melhor para nossa população. Desde que eu e meu vice, professor Jacqueson, assumimos, uma das prioridades é o atendimento humanizado; com respeito, educação e buscando resolver os problemas de quem chega para utilizar o serviço público. Direcionamos constantemente recursos necessários para que as estruturas públicas estejam preparadas para receber as pessoas”, disse o prefeito Joa.

Participaram do evento, além das equipes das secretarias, os vereadores Anderson Muriçoca, Gustavo Carvalho, Telmo Cardoso, Ana Clara, Ana Carolina e o presidente da Câmara, professor Erquinho.

O prefeito Joa enfatizou as reformas que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) irão passar ainda este ano. Uma parte delas é fruto da ‘doação Onerosa’ entre o governo municipal e a Universidade Suprema. A primeira obra é a UBS da Werneck Marini, solicitada há anos pela comunidade e que hoje está sendo atendida pela prefeitura.