A Defesa Civil de Três Rios e a Secretaria de Assistência Social realizaram ação conjunta, nesta terça-feira (11), para dar resposta rápida às chuvas no Município. Isso porque, com a que caiu na última segunda-feira (10), alguns deslizamentos de terra aconteceram, bem como a queda de muros de casas nos bairros da cidade, devido ao encharcamento do solo, pelo período chuvoso.
De acordo com a Defesa Civil até o momento os registros são:
- nove atendimentos.
- duas casas interditadas
- três famílias desalojadas preventivamente
Cabe destacar que a Defesa Civil tem realizado, constantemente, o trabalho de monitoramento das áreas de risco, identificando, assim, os locais que precisam de rápidas intervenções.
Locais para abrigar a população
O município disponibilizou o Centro Dia, localizado em frente ao SESI, e a Escola Walter Francklin, localizada na Av. Prefeito Alberto Lavinas, para abrigar a população desalojada.
Segundo o Secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, uma família já está alojada e quatro famílias estão sendo indicadas a receberem o Aluguel Social.
O Abrigo provisório conta com camas, materiais de higiene pessoal, café da manhã e tarde, almoço, janta, roupas para as famílias desabrigadas.
O amparo às famílias ocorre através da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que também está nas ruas, auxiliando no monitoramento das pessoas atingidas pelas chuvas. A Secretaria de Educação também está mobilizada para prestar atendimento.