Prefeitura de Três Rios adquire imóvel para construção de novo asilo

Na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Três Rios, através do Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), assinou a compra de uma área no Bairro Pilões. O local, que já conta com instalações montadas, será a sede de um novo asilo. A expectativa é que o local seja entregue no primeiro semestre de 2022.

A instalação do asilo no bairro Pilões segue o processo de transição e municipalização da Casa de Repouso São Jorge (antigo Asilo São Vicente de Paulo), recomendado pelo Ministério Público Estadual de Três Rios, em 2019.

Além do chefe do Poder Executivo, Joa, participaram da reunião para assinatura da compra da propriedade o Chefe de Gabinete, Rômulo César, os Secretários de Governo, Otorino Bilheri; Planejamento, Projetos e Integração, Bernardo Goytacazes; Assistência Social, Pedro Brasil, e a Subsecretária, Claudilene Pereira; de Obras e Habitação, Ricardo Monteiro; e a Secretária de Fazenda, Carol Gorito. Também estiveram presentes no encontro o proprietário do terreno, Walter Cândido Senra, acompanhado de seu advogado Wilson Tavares de Carvalho.

“Minha família sempre soube cuidar com carinho da mãe Irene. Hoje, ela está com 95 anos, e tenho todos os dias o privilégio de cuidar dela, de assistir à missa com ela, tomar café da manhã e deixar separado todos os medicamentos que ela toma diariamente”, disse, antes de prosseguir:

“Deus está me permitindo ser Prefeito de Três Rios e, junto com toda a minha equipe, vamos cuidar melhor dos nossos idosos e cumprir uma recomendação judiciária. Nossos idosos terão um local com todo conforto, cuidado, acolhimento e mais qualidade de vida, junto a natureza”, comentou Joa, na assinatura da compra.