Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Indústria e Comércio trabalha para manter saldo positivo de empregos em Três Rios

A Secretaria de Indústria e Comércio de Três Rios, desde o início do Governo Joa, tem elaborado uma série de ações em busca de reaquecer o mercado de trabalho e recuperar empregos perdidos devido à pandemia de coronavírus. E, até o momento, a pasta tem tido êxito no objetivo. 

Isso porque, no acumulado deste ano, o número está em 794 empregos com carteira assinada. Para se ter uma ideia, em termos comparativos, o município perdeu 517 postos de trabalho no de 2020. Com isso, somente em 2021, o Município recuperou os empregos perdidos e aumentou as vagas no mercado em 244. 

No entanto, Três Rios não para por aí e a marca não ilude o Secretário de Indústria e Comércio Márcio Assis, que compreende a necessidade de continuar a implementar ações que mantenham Três Rios em desenvolvimento.

Márcio acredita que “a comparação por si só não demonstra a robustez do fluxo positivo de geração de emprego. Outros números consolidam e mostram o rumo correto assumido pela Prefeitura”, salientou o Secretário.

Essa consolidação se amparou nas ações estratégicas que implementaram a análise mais ativa do banco de emprego Três Rios + Emprego;  a parceria para cursos de qualificação profissional com o Sistema 5S e com a Escola Técnica Hermelindo Rosmaninho, aliado aos investimentos. 

Através das ações técnicas da equipe de governo e das secretarias, mais de 270 empresas se instalaram na cidade entre pequena, média e grande. Os outros mais de 750 empreendedores individuais provam o acerto na política de manutenção de empregos.

Para o Prefeito Joa, é preciso aprofundar as ações que mantenham e aumentem as possibilidades empregatícias na cidade.

“Nunca acreditamos que seria fácil, mas sempre confiamos no potencial estratégico que a cidade oferece, e no auge da segunda onda da pandemia, aumentamos a segurança sanitária, fiscalização, restringimos horários, mas não fechamos nenhum estabelecimento. Foi um desafio que enfrentamos e estamos vencendo. Agora vamos avançar na sofisticação de um ambiente de negócios que impulsione um desenvolvimento mais acelerado no município”. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content