Prefeitura de Três Rios

Prefeito Joa vai ao Governo do Estado atrás de recursos para enfrentamento a enchentes e alagamentos

Após Três Rios sofrer com uma forte chuva na última sexta-feira (19), o Prefeito Joa, ao lado do Secretário de Obras, Habitação e Infraestrutura, Ricardo Monteiro, se reuniu nesta segunda-feira (22) com o Subsecretário Estadual de Cidades, Bernardo Rossi, e o Coordenador de Assuntos Municipais Henry Ferraz. Em pauta, o apoio do Governo do Estado para o projeto elaborado pela Secretaria de Obras de Três Rios, que visa o enfrentamento às enchentes no Município.  

Combate às enchentes 

Desde janeiro, quando uma tromba d’água caiu em Três Rios e atingiu vários bairros, fruto da má conservação dos córregos e bueiros entupidos, a atual gestão não parou de trabalhar. 

O Governo de Três Rios assumiu a responsabilidade e vem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, da Subsecretaria de Drenagem Urbana (criada recentemente para desassoreamento dos córregos), em trabalho conjunto com o INEA – Instituto Estadual do Ambiente, atuando na limpeza e no aumento da vazão dos córregos. principalmente da Lagoa do América, que comporta 61,500 mil metros cúbicos de água. 

Além disso, a Prefeitura, sob a orientação do Prefeito Joa, tem realizado um trabalho constante de limpeza de bueiros. Tudo para combater enchentes e alagamentos no Município. 

Chuva da última sexta-feira (19) 

Na última sexta-feira (19), a cidade de Três Rios foi atingida por uma forte chuva. De acordo com a Defesa Civil, foram 35 mm em 24 horas, o que fez com que alguns bairros, como o Triângulo e a Rua Jacinto Sobrinho, na Vila Isabel, sofressem com alagamentos, problema que o Prefeito Joa quer sanar. 

“A proporção da chuva da última sexta-feira (19) foi menor do que a sofrida em janeiro deste ano e, graças a Deus, tivemos um resultado mais positivo da manutenção que vem sendo realizada nas galerias de águas pluviais, bueiros, córregos e o aumento na quantidade de absorção de água da Lagoa do América. Poucos bairros foram atingidos e o nosso objetivo é dar fim a esse problema, como na Zoello Sola. Vamos seguir trabalhando para dar tranquilidade aos moradores das localidades e resolver os problemas das enchentes com as fortes chuvas. Essa é uma das prioridades da nossa gestão”, pontuou Joa, Prefeito de Três Rios. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content