Prefeitura de Três Rios

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Rios vão receber óculos gratuitos

A Prefeitura de Três Rios tem estendido e reforçado a prevenção da saúde dos estudantes da Rede Municipal. Nesta semana, a Secretaria de Educação, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria de Saúde, está levando os alunos cadastrados no projeto, acompanhados de seus responsáveis, para escolher as armações dos óculos para os problemas identificados no teste de acuidade visual. São dezenas de alunos cadastrados para o recebimento gratuito dos óculos, que serão entregues pelo Governo, em parceria com o Rotary.

Os testes de acuidade visual têm detectado dificuldades na visão e apontado a necessidade do uso de óculos por parte dos alunos. Desta forma, auxilia o Governo a identificar e prontamente atender às necessidades dos alunos, seja com exames, laudo médico e/ou distribuição de óculos gratuitos. 

A recomendação da Secretaria de Educação, através do Programa Saúde na Escola, é detectar os problemas de visão e tratá-los da forma mais breve possível. Segundo a Secretária Ana Paula, a saúde dos alunos é uma das prioridades da Rede Municipal. “Com o trabalho integrado entre as secretarias, estamos ajudando nossas crianças a ter mais saúde, mais educação e mais qualidade no aprendizado”, frisou. 

Mas os pais e familiares também cumprem papel importante na identificação da necessidade do estudante. Essa atenção é de fundamental importância para que o problema possa ser identificado sem causar tanto dano ao aluno. Para a Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Juliana Muniz, “é fundamental que haja essa proatividade na identificação e no apoio ao aluno para que ele encare com naturalidade e positividade o uso de óculos, e não deixe de usar, principalmente em sala de aula”, finalizou. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content