Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios realiza 14ª Conferência Municipal de Saúde

Nesta terça-feira (28), Três Rios promoveu a 14ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “NECESSIDADES DE SAÚDE DA POPULAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA”. O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e teve a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Compuseram a mesa: o Prefeito Joa e a primeira dama Simone Medina; o Vice-Prefeito Jacqueson; a Secretária Municipal de Saúde Izabel Mendonça e o Presidente da Câmara de Vereadores Erquinho Professor.

Também estiveram presentes a Juíza da Família, Infância, Juventude e Idoso de Três Rios, Dra. Mara Grumbach Mendonça; a Juíza do Juizado Cível, Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Três Rios, Dra. Elen de Freitas Barbosa; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elisangela da Silva; e de representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como a Assessora Executiva da Secretaria de Estado de Saúde Soraya Colucci, e Mário Sérgio Ribeiro, Subsecretário de Estado de Vigilância e Atenção Primária à Saúde.

A Secretária de Saúde Izabel Mendonça lembrou dos desafios enfrentados à frente da pasta e o pedido do Prefeito Joa para que, em sua gestão, todos fossem tratados da mesma forma.

“O primeiro pedido que o Prefeito me fez foi o de cuidar de todos com igualdade e respeito, que desejava que os usuários do SUS não esperassem tanto por um exame ou por uma consulta. E missão dada é missão cumprida. Com o programa ‘Saúde no seu Bairro’, conseguimos ampliar o atendimento de especialistas e exames de baixa e média complexidade para todos, reduzindo as filas de espera desses agendamentos”, comentou Mendonça durante seu discurso na Conferência.

O Prefeito Joa falou do compromisso com o ser humano e do sonho concretizado de ser prefeito, para poder fazer mais e melhor para a população.

“Nosso governo não tem privilégios e favorecimentos. Falo com orgulho que atualmente nossa população não precisa de intermediários para realizar um exame ou uma consulta. Sempre falo para toda minha equipe que temos a obrigação de tratar as pessoas com respeito. Estamos aqui para servir a população dentro da legalidade, com direito de igualdade para todos. Isso está na nossa constituição. É obrigação de todo prefeito, mas tem aqueles que se favorecem do cargo e esquecem do povo, principalmente dos mais necessitados que dependem ainda mais do Poder Público”, disse Joa.

A 14ª Conferência de Saúde de Três Rios colocou em discussão os 4 principais eixos de Saúde no município: eixo 01 – Atenção Primária em Saúde; eixo 02 – Vigilância em Saúde; eixo 03 – Rede Urgência e Emergência e eixo 4 – Atenção Especializada. As resoluções apresentadas na ocasião e aprovadas pelos delegados presentes, respectivamente, já estão de posse do Conselho Municipal de Saúde.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content