Três Rios promove aula inaugural de cursos profissionalizantes

Ocorreu nesta quarta-feira (15), na Escola Técnica Hermelindo Rosmaninho, às 19h, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes realizados pela parceria da Secretaria de Educação com a de Indústria e Comércio e Emprego de Três Rios. As 140 vagas distribuídas nos cursos de vitrinismo, vendas e Operador de Processos Industriais foram todas completadas. A atividade atende a demanda identificada pelo banco de empregos Três Rios +Emprego, da Prefeitura Municipal.

Durante o evento, o Prefeito Joacir Barbaglio pontuou sobre a importância da iniciativa do poder público em qualificar o trirriense para as oportunidades que o município tem gerado. “Temos trabalhado para que mais empregos possam ser oferecidos às famílias trirrienses. Além disso, vamos priorizar a formação do trabalhador. Qualificando e agregando mais conhecimentos, nossos profissionais terão melhor condição para ocupar esses cargos”.
A Secretária de Educação do município, Ana Paula, salientou que tem procurado agir de maneira rápida e precisa nas ementas dos cursos, para que a metodologia favoreça as necessidades requisitadas pelas empresas.

Márcio Assis, Secretário de Indústria, Comércio e Emprego, reforçou a importância dos jovens se profissionalizarem. “Temos oferecido cursos de acordo com as particularidades apontadas pelas empresas. Sendo as competências necessárias ao tipo profissional de cada vaga apresentada pelas Recursos Humanos. Formar na Hermelindo é estar preparado para o emprego”.

Os interessados em se cadastrar para as vagas de emprego podem procurar o setor de Empregos da Prefeitura de Três Rios ou acessar a página: https://sistemarecursoshumanos.com.br/tresrios/ssi/vagas . Por lá, devem registrar o respectivo currículo e se preparar para assumir uma das centenas de vagas, quando não puder acessar as vagas pelo site.

O interessado pode entrar em contato pelo telefone (24) 2251-7432 ou se dirigir à Prefeitura, das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, e procurar a Sala do Três Rios + Emprego. Também pode ser pelo e-mail: [email protected] ou pela Plataforma: https://tresrios.rj.gov.br/.