Volta às aulas em Três Rios segue com testagens dos alunos e professores das creches municipais

A Prefeitura de Três Rios, por meio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde e Defesa Civil, está realizando testes contra o coronavírus em todas as unidades de educação infantil.

A ação, desenvolvida desde o dia 14 de junho, quando as aulas na educação infantil retornaram, é realizada em parceria com universitários das faculdades Univértix e Suprema. Com a atividade, o Governo Municipal visa reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19, oferecendo mais segurança aos alunos, professores e familiares.

“Vamos cumprir um fluxograma de diagnósticos elaborado pela Secretaria de Saúde de Três Rios. Se por exemplo uma criança estiver com febre ou sintomas gripais ou diarréia, o responsável será informado. Um documento será preenchido e a criança será encaminhada com o responsável para o Centro de Triagem no Triângulo. A sala de aula será isolada e a criança só retornará com o teste de Covid-19 não reagente”, explica a Ana Paula.