Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios continua com o cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Três Rios concluiu dois cursos profissionalizantes, ofertados pela Secretaria de Educação, através da Escola de Qualificação Professor  Hermelindo Alves Rosmaninho. Dois cursos com 60 horas já foram finalizados, o de monitores para alunos com necessidades especiais e outro de recursos audiovisuais.

O professor Adauto de Oliveira e Fabiano Pereira de Oliveira, gestor e coordenador da Escola de Qualificação Hermelindo Alves Rosmaninho, já estão preparando mais cursos de qualificação que serão encaminhados para o Conselho Municipal de Educação para aprovação.

“Mesmo com a pandemia, nossa coordenação de tecnologia da “Casa de Pedra” de Três Rios adaptou uma plataforma de ensino on-line, para a realização dos cursos, que em nenhum momento foi paralisado. Nossa escola de qualificação profissional atende tanto a comunidade trirriense quanto os professores da rede municipal de ensino, com cursos de formação continuada”, frisou o professor Adauto. 

Mais dois cursos serão abertos pela Escola de Qualificação Profissional Hermelindo Alves Rosmaninho, um para formação continuada dos professores da rede municipal e outro em parceria com a coordenação de empreendedorismo de Três Rios. A minuta dos cursos já está sendo preparada para a apresentação e apreciação do Conselho Municipal de Saúde, através da Secretaria de Educação de Três Rios. 

“Nossa missão é levar sempre o melhor para nossos alunos e nossos professores. A qualificação curricular é a maneira mais favorável de oportunizar novos horizontes para as pessoas”, finalizou Ana Paula Oliveira, Secretária Municipal de Educação. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content