Boletim Coronavírus – 25/05/2021

A Prefeitura de Três Rios informa que, até esta terça, 25/05/2021, o município registrou 11.609 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 10.640 estão recuperados, o que representa 91% dos casos.

Até o fechamento deste boletim, tivemos 68 casos positivos. Os resultados dos positivos são referentes aos pacientes atendidos no Centro de Triagem e UPA no dia 21, 22, 23 e 24/05. E resultados de laboratórios particulares do município.

Dois novos óbitos em decorrência da doença foram registrados.

• Óbito do dia 24/05; Homem, 57 anos, internado no HCNSC, apresentava comorbidades;
  • Óbito do dia 24/05; Homem, 81 anos, internado no HCNSC, apresentava comorbidades;

Informamos, ainda, que, dos 26 leitos clínicos no Município, 09 dos 20 na Boa União estão ocupados, o que representa 45% da taxa de ocupação.

Temos 02 internações no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, o que representa 100% da taxa de ocupação.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), temos 03 pacientes internados, o que representa, 75% da taxa de ocupação.

Dos 10 leitos de UTI do SUS destinados a pacientes com coronavírus no HCNSC, 10 encontram-se internados, ou seja, 100% da taxa de ocupação.

Demais pacientes internados em leitos privados, pronto socorro e em outros municípios.

Pedimos que todos respeitem as medidas de prevenção:

• Utilizem máscaras;
  • Lavem as mãos corretamente;
  • Evitem sair de casa;
  • Mantenham o distanciamento social;
  • Não façam aglomerações;
  • Quem estiver com sintomas, fique isolado, após avaliação médica; procure imediatamente o Centro de Triagem para essa avaliação.

O fechamento deste informativo ocorreu às 15h do corrente dia.