Prefeitura de Três Rios

Comitê de Combate à Covid-19 realiza reunião e delibera novas medidas de enfrentamento à doença

Na manhã desta sexta-feira, 21, no auditório da Faculdade Suprema, no bairro Cantagalo, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Combate à Covid-19 em Três Rios. Ações de enfrentamento à doença, nas diferentes esferas do município, bem como estabelecer novas estratégias foram assuntos discutidos no encontro. 

Na ocasião, ficou definido que, a partir de agora, somente o estabelecimento comercial que descumprir as medidas sanitárias presentes no Decreto 6497 será punido, não estendendo a punição a outros estabelecimentos do mesmo segmento. O descumprimento agora pode acarretar, além de multa e autuação, em 7 dias de fechamento. Destaca-se, contudo, que todos os estabelecimentos continuarão recebendo fiscalização. 

Outra medida estabelecida foi em relação ao retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, que será iniciada em junho nas creches municipais que cumpriram as determinações do setor de vigilância sanitária. O retorno será gradual e respeitando o direito dos pais que concordaram com as aulas presenciais. 

Neste retorno, o Governo disponibilizará, através da Secretaria de Saúde, a testagem para alunos e profissionais da educação. Importante informar que as vacinação contra o coronavírus para os profissionais de educação, com data prevista para junho, seguirá as determinações do Plano de Vacinação Nacional. 

A fiscalização no município foi outro ponto discutido na reunião. E preocupados com a situação, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 deliberou um reforço na equipe que realiza o trabalho, com ênfase em estabelecimentos nos bairros de Três Rios que não têm respeitado as medidas sanitárias a fim de conter a disseminação do vírus. 

Além de representantes do Executivo Municipal, a reunião contou com a participação de representantes de estabelecimentos comerciais, instituições religiosas, entidades sindicais e do Legislativo, todos componentes do Comitê.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content