Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios inaugura três Residências Terapêuticas

A Prefeitura Municipal de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, vai inaugurar, na próxima quarta-feira, 12 de Maio, três  Residências Terapêuticas que passarão a abrigar as pessoas com transtornos mentais, antes internos na Clínica de Reabilitação de Três Rios, conhecida como Hospital da Boa União. 

O projeto Residência Terapêuticas irá dar mais dignidade aos atendidos, principalmente aqueles que ficaram longos anos institucionalizados na antiga clínica da Boa União. 

As Residências Terapêuticas têm o objetivo de se tornar um lar humanizado com qualidade de vida para os moradores. Atendimento 24 horas, moradia assistida em ambiente familiar, ressocializador e saudável de convivência. 

Izabel Mendonça, Secretária de Saúde de Três Rios, falou sobre essa nova forma de tratamento em Três Rios.

“Os indivíduos acolhidos nessas unidades terão mobilidade social, integração e ressocialização na sociedade. Nossa missão, além de um tratamento com respeito e  segurança, é a restauração da dignidade e cidadania dos assistidos”, explicou Izabel Mendonça. 

As Residências Terapêuticas irão funcionar  no Centro da cidade. A inauguração contará com a presença de autoridades municipais, respeitando os protocolos estabelecidos a fim de evitar aglomerações.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content