Prefeito Joa assina convênio para abertura do CEAM (Centro Especializado de Atendimento da Mulher Vítima de Violência Doméstica)

Na manhã desta segunda, 26/04, o Prefeito Joa, com a presença do Vice-Prefeito, Professor Jaqcqueson, assinou o convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para a instalação do CEAM, em Três Rios.

O centro tem o papel de desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica, articular as redes de atendimento, especialmente nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública e justiça.

Presente ao evento, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, disse que a unidade de Três Rios preenche uma lacuna que havia no município.

“Sabemos que existe uma demanda. Nosso objetivo é garantir um atendimento qualificado e personalizado”, destacou.

O Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil, ratificou as palavras do Secretário Estadual e discorreu sobre a importância do Convênio.

“O CEAM é uma conquista importante, que propicia um atendimento mais humanizado, com acolhimento e acompanhamento psicológico e social às mulheres em situação de violência”.

Na oportunidade, o Prefeito Joa agradeceu ao Legislativo Municipal, na pessoa da Vereadora Ana, presente à assinatura, e ao esforço que todas as secretarias têm feito em prol da população trirriense.

“É gratificante o empenho da nossa equipe de governo, que, desde o início da nossa gestão, tem enfrentado e vencido desafios com coragem, conseguindo projetos que tornam Três Rios referência na região”, salientou.

O Executivo Municipal trabalha com um cronograma de entrega do CEAM para o final do mês de Maio.