Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Obras e Habitação encontra caixa de bueiro tampada com massa asfáltica e concreto

Uma equipe de manutenção da Secretaria de Obras e Habitação realizou, na tarde desta terça-feira, 13, o destravamento da tampa de uma caixa de passagem na Avenida Zoelo Sola, no Triângulo; uma retroescavadeira teve que ser usada para que a tampa pudesse ser acessada. 

O Secretário de Obras e Habitação do município, Ricardo Monteiro, esteve no local e lamentou o fato da inacessibilidade para a limpeza e manutenção da caixa. 

“A falta de responsabilidade e de conhecimento técnico faz com que pessoas passem com a pavimentação sobre as caixas de passagens de águas pluviais e esgoto, impedindo assim a mínima manutenção”, comentou Monteiro.

O gestor da pasta destacou ainda que o subdimensionamento da rede é um dos motivos que comprometem o escoamento de água no local.


“Não podemos deixar de citar que a rede é extremamente subdimensionada (abaixo da dimensão total) e estamos trabalhando muito na limpeza das caixas de passagens e bueiros em Três Rios e, assim, vamos reduzir as chances de grandes alagamentos”, finalizou o Secretário de Obras e Habitação.   

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content