Balanço da fiscalização em estabelecimentos em Três Rios até o momento

A Prefeitura de Três Rios segue realizando atividades de fiscalização em bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, padarias, escolas e outros locais no município, a fim de combater a disseminação do coronavírus.

Desde o dia 23 de janeiro, com a publicação do Decreto 6456, que contém ações de enfrentamento à doença, agentes da Vigilância Sanitária, acompanhada de fiscais, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, estão nas ruas. Importante destacar que, inicialmente, as visitas feitas pelos agentes foi no sentido de orientar os estabelecimentos quanto às normas presentes no documento.

O segundo passo foi notificar e, o terceiro, autuar, no caso de descumprimento. Ao todo, mais de 200 estabelecimentos foram visitados.

Destes, por não estarem cumprindo com as orientações, 54 foram notificados pela Fiscalização do Município, e 15 autuados mesmo após serem orientados e notificados. 2, além de orientação, notificação e autuação, tiveram que ser fechados.