Prefeitura de Três Rios cria Secretaria de Tecnologia e Inovação

Visando um governo mais qualificado em todas as áreas, a Prefeitura de Três Rios, sob a gestão do Prefeito Joacir Barbaglio, criou a Secretaria de Tecnologia e Inovação.

Com a elaboração da pasta, o município dá um importante passo para desenvolver as formas de comunicar informações por meio das tecnologias disponíveis. O intuito é promover o acesso da população, com maior facilidade, aos serviços públicos de modo digital, com agilidade e transparência. Dentre as principais ações que serão realizadas pela Secretaria de Tecnologia e Inovação está a implantação do sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

À frente da pasta está Douglas Zanardi, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduado em Engenharia de Software.

Abaixo, listamos algumas das ações que serão realizadas pela Secretaria de Tecnologia e Inovação na administração pública:

coordenar a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e comunicação (PDTIC) e acompanhar sua execução;
supervisionar a execução de seu portfólio de projetos;
supervisionar a execução dos contratos de TIC (Tecnologias da informação e comunicação);
promover atividades de prospecção tecnológica em busca de soluções que possam ser adotadas em benefício do Município.