Combate à covid:agentes da Prefeitura de Três Rios realizam atividade de orientação em estabelecimentos da cidade

A Prefeitura de Três Rios segue realizando atividades de orientação em bares, restaurantes e lanchonetes do município. Agentes da Vigilância Sanitária visitaram, neste domingo, 24, mais estabelecimentos na cidade a fim de informar os responsáveis pelos espaços, bem como a população presente nesses locais, sobre as novas medidas restritivas do Decreto 6456, que visa intensificar o combate ao coronavírus.

Outro lugar visitado pelos agentes, também neste domingo, foi o Terminal Rodoviário Arsonval Macedo. Panfletos com informações referentes à covid-19 foram distribuídos.

No último sábado, o Executivo Municipal deu início a essa ação. Participaram da atividade quatro agentes da Vigilância Sanitária, três Guardas Municipais e dois policiais militares. O serviço teve início às 20h30 e durou até às 00h30. Ao todo, 24 estabelecimentos foram visitados nos bairros Vila Isabel, Palmital, Centro e Triângulo.

De acordo com a Guarda Municipal, todas as equipes realizaram essa ação porque estão para “somar forças junto à população”. A Guarda ainda ressaltou a importância da conscientização: “queremos ajudar a população cada dia mais para que ela tenha ciência da gravidade desse vírus”.

Para a Vigilância Sanitária do Município, a colaboração de todos é crucial para vencer a doença: “é importante que as pessoas e os estabelecimentos colaborem para que evitemos, de forma eficaz, a disseminação do vírus”.

Essa foi uma atividade inicial por parte do Executivo Municipal. A etapa seguinte é a notificação desses estabelecimentos, que, caso sigam descumprindo as regras contidas no Decreto, serão penalizados, como prevê o documento.