Secretaria de Saúde fiscaliza e distribui máscaras para a população

Como medida de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), equipes da Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram fiscalizando e distribuindo máscaras para a população na manhã desta sexta, 15. Funcionários da pasta realizaram a ação nas proximidades da Agência Caixa, na Rua 15 de Novembro.

Além disso, os agentes fiscalizadores se reuniram com os gerentes do Banco para que funcionários fossem disponibilizados e supervisionassem as filas de 30 em 30 min. Outra orientação foi quanto ao fluxo dentro da instituição.

O uso de máscaras é fundamental para evitar a propagação da Covid-19, diminuindo o risco de transmissão. As máscaras funcionam como barreira física para a liberação de gotículas no ar, bloqueando duas portas de entrada do vírus: a boca e o nariz. Mas é importante ressaltar que o uso da máscara deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e distanciamento físico de dois metros de outras pessoas.

Vale destacar que o uso de máscaras é obrigatório para clientes e funcionários no interior de estabelecimentos comerciais no município de Três Rios.