Três Rios atinge 70% de pessoas curadas do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Rios notificou, até esta segunda-feira, 13, o número de pessoas recuperadas do Coronavírus na cidade. Até o momento foram registrados 1496 casos confirmados e destes, 1034 foram recuperados, ou seja, aproximadamente 70% de pessoas curadas.
O número é resultado das ações promovidas pelo governo municipal, com total comprometimento e dedicação de toda equipe de profissionais da Saúde do município.
Uma série de medidas foram adotadas, como o isolamento social, suspensão das aulas, implantação de novos leitos UTI no HCNSC, aquisição de respiradores, criação da Central de Triagem e do Centro de Tratamento para Pacientes com Coronavírus na UBS-Boa União e implantação do Programa de Atendimento ao Paciente em Isolamento Domiciliar (PAID).
A prefeitura está investindo na aquisição de mais testes rápidos, na desinfecção de espaços públicos, na fiscalização ao funcionamento do comércio e ao uso obrigatório de máscaras, na orientação e conscientização da população.
Apesar dos número positivos, é importante destacar que não podemos relaxar, pois a responsabilidade é de todos nós. É necessário manter as medidas de prevenção, como:
- Utilizar máscaras;
- Lavar as mãos corretamente;
- Evitar sair de casa;
- Manter o distanciamento social;
- Não fazer festas e aglomerações;
- Se estiver com sintomas, fique isolado;
Essas medidas continuam sendo nossas melhores armas contra a Covid-19.

Ouvidoria PMTR

Ouvidoria PMTR - Prefeitura de Três Rios-RJ | Praça São Sebastião, 81 - Centro

Entre em contato conosco através do email: [email protected] ou pelo sistema e-Ouve.