Prefeitura de Três Rios segue realizando ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Três Rios segue realizando ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os agentes endêmicos da Secretaria de Saúde estão percorrendo o Centro e os bairros orientando os moradores quanto à prevenção e eliminando possíveis criadouros. Nesta sexta-feira (19) as ações aconteceram no bairro Santa Terezinha.

Siga as dicas abaixo para combater os focos do Aedes aegypti:
✔️Não deixe água parada.
✔️Tampe e lave com bucha e sabão as caixas d'água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros.
✔️Não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Coloque areia fina até a borda do pratinho.
✔️Não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água (tampinha de garrafa, latinha, embalagem plástica e de vidro, copo descartável, etc.) e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo.
✔️Guarde pneus velhos em local coberto.
✔️Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com água e sabão.
✔️Limpe frequentemente as calhas e a laje das casas.
✔️Mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana. Se não for usá-la, evite cobrir com lonas ou plásticos.
✔️Mantenha o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, limpando os latões e mantendo as lixeiras tampadas. Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças.

Ouvidoria PMTR

Ouvidoria PMTR - Prefeitura de Três Rios-RJ | Praça São Sebastião, 81 - Centro

Entre em contato conosco através do email: [email protected] ou pelo sistema e-Ouve.